Itaúna, 12 de outubro de 2010
 

     

 
 

 

 


 
 

 

 

 
 

 

 
 

 

 

 
 
 
 
Dia da padroeira do Brasil é  festejado com muito louvor e devoção
 
 

Nesta terça-feira (12) de outubro, feriado nacional de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, milhares de fiéis e devotos da mãe Aparecida, acompanharam ás celebrações eucarísticas, em um momento de muita fé, louvor.

As primeiras celebrações ocorreram nas primeiras horas do dia, ás 6 e ás 8 horas. Na missa das 10 horas da manha, milhares de pessoas lotaram o Santuário de Nossa Senhora Aparecida, no bairro de Lourdes em Itaúna.

Contrariando a expectativa dos fieis, na missa do meio dia, não houve a tradicional queima de fogos, que durava cinco minutos. Esse ritual foi extinto pelo atual pároco da comunidade Padre João Batista Gomes. No período da tarde houve missas ás 14 horas e ás 16 horas.

Às 17 horas houve uma grande procissão pelo bairro de Lourdes e logo em seguida a última missa do dia ás 18 horas. Cerca de duas mil pessoas participaram de cada celebração eucarística durante o dia.

Cerca de quinze mil pessoas passaram pelo Santuário de Nossa Senhora Aparecida. Desde o dia 3 de outubro vem sendo realizada uma novena que terminou no dia 11 de outubro. Houve uma participação de padres de outras paróquias e cidades da região.

Este ano não houve o comparecimento do bispo diocesano, Dom Tarcisio Nascentes, por compromissos já agendados. A comunidade distribuiu várias guloseimas ás crianças que alegravam as celebrações eucarísticas.

 

 

Da Redação

Mateus Reis

Abaixo fotos do santuário de Aparecida no Lourdes em Itaúna:

 
 
 
 
 
 

 

 

 

 

 

 

Fotos Santana FM