NO AR AGORA

Rádio Santana FM

Itaúna, 27 de janeiro de 2020

 

Em coletiva realizada na tarde desta quarta-feira, 15, foram divulgados alguns detalhes sobre o Carnaval de Itaúna que será realizado do dia 19 ao dia 25. “O itaunense gosta do Carnaval”, afirmou o Prefeito Neider Moreira.

A festa vai ser realizada em moldes semelhantes ao ano passado, em que o município teria gasto R$250 mil. Em 2020 este gasto pode ser um pouco maior devido a contratação de bandas que tocarão após os desfiles na Avenida Jove Soares. O encerramento continua previsto para as 01h da manhã e haverá horário estendido para o transporte público. Ainda está em processo licitatório interno o processo que vai possibilitar os ambulantes se cadastrarem para trabalhar na festa.

Serão 10 blocos a desfilar no Circuito Oficial e são esperados no total de 150 mil foliões durante todo o período, cerca de 40 mil pessoas por dia. Sobre a possibilidade da isenção da taxa de ocupação do espaço público pelos blocos carnavalescos, a alegação é que o Ministério Público e a Procuradoria do executivo não permitiram por motivos legais. O comentário de Neider sobre a reclamação de alguns blocos com os custos (que giram em torno de 40 mil) é que ele não acredita que tenha havido queda nas receitas dos organizadores.

Haverá praça de alimentação com cerca de 46 pontos de venda na Avenida Jove Soares e 20 na Praça da Lagoinha.  Haverá alteração no transito da praça da  Lagoinha para tentar melhorar a fluidez no trânsito.

Com custeio total por parte da Prefeitura haverá portarias cobertas com tendas, seguranças particulares, gradil, portais para comunicação visual, limpeza urbana, banheiro químicos, câmeras 24 horas, fiscalização sanitária, posto médico com apoio de ambulâncias e  da Polícia Militar.

 

 

 

Programação

Quarta 19/02 –  Carnaval da Melhor Idade – 19h às 23h – Praça da Estação

Quinta 20/02 – Pau de Gaiola -19h às 00h – Praça da Lagoinha

Sexta 21/02 – Bloco Chega Mais, Bloco do Galo e Bloco Levada Louca –  19h às 01h – Jove Soares

Sábado 22/02 – Bloco do DX ROLAR, Bloco Alfaces, Bloco Deu no Que Deu e Bloco Vem Que Vem- 17h às 01h – Jove Soares

Domingo 23/02 – Bloco da Bia, Bloco Galo, Bloco Zuluzinhos, Bloco Sertanejeiros e Bloco Levada Louca -17h às 01h – Jove Soares

Segunda 24/02 – Matinê Infantil, Bloco Alfaces, Bloco Deu no Que Deu e Bloco Vem Que Vem -17h às 01h – Jove Soares

Domingo 25/02- Bloco Zuluzinhos e  Bloco Sertanejeiros – 17h às 23h – Jove Soares