Itaunense garante segundo lugar no XTerra Camp em Ouro Preto

Itaunense garante segundo lugar no XTerra Camp em Ouro Preto

Alisson Eustáquio*

O atleta itaunense Fábio Luiz Aparecido de Moura, garantiu o segundo lugar em sua categoria no XTerra Camp realizado na cidade de Ouro Preto. Representante da equipe “Loucos da Madrugada”, o itaunense foi para a cidade histórica, sabendo que a prova seria difícil com subidas pesadas e descidas íngremes.

O itaunense disse que a competição realizada em Ouro Preto tem uma prova muito pesada e técnica.

“O XTerra em Ouro Preto é uma prova muito pesada, conhecida e famosa aqui no país e na América Latina toda e vem atletas de outros países para participar. A prova foi no dia 30 de junho. Eu fiz o percurso reduzido de 8,5 km, mas muito pesado com muito morro, trilha muito técnica, muito buraco, muita terra. Eu fiquei em segundo lugar na minha categoria que é de 40 a 45 anos. Meu foco era ganhar algum prêmio no XTerra e fiquei satisfeito com o resultado”, disso Fábio.

Com 40 anos, Fábio disse que pratica esporte desde 8 anos de idade, quando começou a jogar futebol. Mas algumas lesões o fizeram mudar de esporte.

“Desde pequeno eu gosto de esporte, comecei a jogar futebol com oito anos de idade e joguei até aos trinta e cinco anos. Só que eu tive duas lesões de ligamento cruzado anterior, uma no joelho direito e outra no joelho esquerdo. Por causa disso eu comecei a fazer corrida de rua, corrida de montanha e ciclismo. Preferi um esporte mais individual que dependesse só de mim”, disse o atleta.

Faz quatro anos que Fábio corre e participa de competições. Além disso ele também é praticante de esportes radicais. Ele faz stand up e rapel em várias cidades mineiras como Igarapé, Veredas e Capitólio. O atleta normalmente treina três vezes por semana correndo e um ou dois dias pedalando.

Após a competição na cidade histórica, Fábio se prepara para mais duas competições. A primeira será na Lagoa dos Ingleses em Nova lima, competição de alto nível. E a outra será em Pará de Minas, uma prova de montanha em comemoração à milésima corrida de Galba Couto.

Itaunense garante segundo lugar no XTerra Camp em Ouro Preto

*Estagiário supervisionado por Paloma Guimarães