Clubes do Rotary de Itaúna empossam presidentes do período 2018/2019

Foto: Divulgação/Angelo reassume a presidência do clube, depois de um primeiro mandato entre 2006 e 2007.

Jornalismo Santana FM

O Rotary Cidade Educativa, um dos três clubes do Rotary de Itaúna, empossou na noite de terça (3), em cerimônia no Portal, o engenheiro Angelo Antônio de Freitas e o Conselho Diretor. Angelo reassume a presidência do clube, depois de um primeiro mandato entre 2006 e 2007, e substitui Luciene Fernandes, que permanece à frente dos subsídios e da Ação Rotária. De 2014 a 2015, Angelo foi governador do Distrito 4560, que abrange os clubes das regiões Centro-Oeste e Sul de Minas Gerais.

Na semana passada tomou posse no Tropical Tênis Clube o novo presidente do clube Rotary Itaúna, Leonardo Santos Rosenburg, em substituição à Hélcio Nogueira Santos, que esteve à frente do clube no período 2017-2018. O mandato será para o ano rotário 2018/2019. No evento foi apresentado o novo presidente, vice-presidente, secretário, diretora de protocolo, tesoureiro, além dos presidentes de comissões.

Na próxima segunda-feira (9), será a vez de o clube Rotary Cidade Universidade empossar sua nova presidência e conselho.

O Rotary é uma rede global de líderes comunitários, amigos e vizinhos que veem um mundo onde as pessoas se unem e entram em ação para causar mudanças duradouras, nas suas comunidades e no mundo todo, como a erradicação da Poliomielite. Em 1988 a doença assolava 125 países. Hoje, graças ao esforço da entidade, apenas dois países continuam endêmicos: Nigéria e Paquistão.

O nome Rotary surgiu da prática inicial de fazer o rodízio das reuniões entre os escritórios de cada associado. Em todo o mundo são mais de 35 mil clubes, que trabalham com as missões de:

  • Promover a paz
  • Combater doenças
  • Fornecer água limpa e saneamento
  • Cuidar da saúde de mães e filhos
  • Apoiar a educação
  • Favorecer o desenvolvimento econômico