Vereador itaunense assume presidência do MDB Jovem de MG

Foto: Jornalismo Santana FM/Alexandre Campos, tornou-se o novo presidente do MDB Jovem.

Gabriela Santos*

Após a eleição da chapa única, o vereador de Itaúna, Alexandre Campos, tornou-se o novo presidente do MDB Jovem. Ele foi apoiado pelo grupo liderado por Adalclever Lopes, que também normalizou as divergências internas na sigla.

“O MDB é um partido muito grande e muito dividido, então, logicamente, a juventude também é” destacou Adalclever.

Seu vice eleito é Emílio Boaventura, vice-prefeito de Arapuá, no Triângulo. Em conversa com o Jornalismo Santana FM, Emílio afirmou que o evento marca um tempo de novas ideias e união entre o partido.

“Hoje, no contexto atual, o povo está cansado da velha política. A chapa é totalmente diversa, que representa todos os cantos de Minas Gerais e trará novas ideias, ideias congruentes com que a sociedade deseja” explica.

Henrique Samuel, vereador de Itatiaiuçu e um dos dirigentes da nova diretoria do MDB Jovem explicou a importância da representatividade de nossa região na categoria.

“O Alexandre me convidou para participar do MDB Jovem e com a nova política que a gente tenta implantar, é muito importante essa conexão jovem. É necessária a ação jovem, a gente conhecendo toda a nossa região, facilita (sic)” garantiu Henrique.

*Estagiária sob supervisão de Paloma Guimarães.