Polícia Civil realiza operação Huminis Excidium em Itaúna

Alisson Eustáquio*

Na manhã desta terça (24) a Polícia Civil (PC) de Itaúna realizou a operação Huminis Excidium, no intuito do cumprimento de oito mandados de prisão e contou com a atuação de vinte e oito policiais civis, entre Delegados, Escrivães e Investigadores, em sete viaturas policiais. Os civis de Itaúna receberam o apoio da Polícia Civil de Carmo do Cajuru e Divinópolis.

Em entrevista a Santana FM, o Dr. Diego Lopes que é delegado da Polícia Civil de Itaúna e comandou a operação, relatou como foi realizado as investigações.

“Após algumas investigações com mais de anos e outras com alguns meses, nós conseguimos chegar ao final de quatro casos sendo três homicídios consumados e uma tentativa de homicídio nos quais com a operação de hoje a gente objetivava justamente cumprir esses mandatos de prisão para que a gente pudesse concluir essas investigações e fomentar na cidade a ideia de que a pratica delitiva não compensa e que vai ter algum tipo de responsabilização criminal contra esses autores”, disse Dr. Diego

O delegado ainda explicou como foi o resultado dessa grande operação.

“Nós atribuímos a operação como um grande resultado, já que tínhamos oito mandados de prisões a serem cumpridos dos quais sete nós conseguimos efetuar a prisão dos indivíduos e apenas uma pessoa encontra-se na opção de foragido, mas temos certeza que rapidamente iremos localiza-la e cumprir o seu mandado de prisão”, ressaltou o delegado.

Diego concluiu a entrevista dizendo que a Polícia Civil já identificou a participação de cada preso nos crimes.

“Em todos os crimes a participação, a materialidade, a autoria já estão todas bem delimitadas dentro dos inquéritos policiais sendo que as prisões são medidas justamente para caminhar para a reta final destas investigações, então nós acreditamos e esperamos que possamos conclui-los com a maior brevidade possível”, conclui Diego.

Nesta operação, das sete pessoas com mandados de prisão cumpridos, seis são homens e apenas uma mulher.

Policiais Civis envolvidos na operação

*Estagiário supervisionado por Paloma Guimarães