Taxistas reclamam sobre o dia perdido de trabalho

Foto: Jornalismo Santana FM/Taxistas reclamam sobre o dia perdido de trabalho

Alisson Eustaquio*

Ruas esburacadas, avenidas remendadas e motoristas irritados. O cenário visto em Itaúna, mostra a atual situação do trânsito da cidade. A população esta insatisfeita com a quantidade de buracos nas vias itaunenses e reclama da falta de providência da Prefeitura.

Com o intuito de acabar com as reclamações e melhorar as vias públicas da cidade a Prefeitura Municipal de Itaúna começou a asfaltar algumas ruas do centro da cidade. Uma empresa terceirizada foi contratada para o asfaltamento e manutenção de algumas ruas importantes da cidade.

Mesmo sem o processo licitatório, sem engenheiro e com muito transtorno devido as obras serem realizadas no horário comercial, a obra tem dividido a opinião da população, pois agrada alguns pela a nova pavimentação, mas causa dessabor a outros pelos transtornos.

No entanto, na tarde desta terça (24) a Santana FM recebeu varias ligações de taxistas que reclamam sobre a situação que se encontram, já que estão perdendo o dia de trabalho por não serem avisados da interdição na praça da Matriz logo no começo do dia. Desde logo cedo na segunda (23) a parte da praça que fica entre a rua Capitão Vicente e rua Coronel Francisco Manoel Franco estava interditada na área destinada a estacionamento das viaturas policiais e dos taxistas, bem como outros estacionamentos de 10 minutos, carros fortes, das motos e pisca alerta.  A revolta é ainda maior por já está na parte da tarde desta terça (24) e as obras não terem se quer começado, ou seja, além de já terem perdido o dia, provavelmente irão perder outros dias pois a obra acontece na frente do Fórum de Itaúna.

Em contato com o setor de trânsito da Prefeitura de Itaúna, o mesmo informou que as obras não foram realizadas hoje, porque uma máquina apresentou defeito no início da manhã. Quanto ao bloqueio das vagas de estacionamento que ficam na praça e pertencem aos taxistas, o setor informou que a empresa responsável pediu a interdição para facilitar o trabalho.

Com isso as obras retornaram amanhã (25) e funcionará em horário comercial, pois na parte da noite acontece na Praça da Matriz a tradicional Festa de Sant`Ana. Sobre as vagas para os taxistas fomos informados que talvez irão providenciar vagas em outros lugares do centro.

Além disso, o setor de trânsito pediu que os moradores tenham compreensão, principalmente os taxistas, pois para ter uma melhora na cidade, antes é necessário um transtorno para que tudo seja arrumado. Ainda nãohá previsão de quais ruas serão asfaltadas posteriormente.

*Estagiário supervisionado por Paloma Guimarães