Documentação 2018 de veículos passa a ser cobrado para todos os motoristas

Foto: Divulgação/Documentação 2018 de veículos passa a ser cobrado para todos os motoristas

Jornalismo Santana FM

Começa a ser cobrado a partir desta quarta-feira (1º), o Certificado de Registro de Licenciamento de Veículo (CRLV) de 2018 para todos os veículos. No dia 1º de julho já era exigida a documentação dos veículos com placas finais de 1 a 5. Como no dia 1º de agosto começará a ser cobrado a documentação dos veículos com placas finais de 6 a 0, todos deverão estar com a documentação em dia.

Se o Certificado de Registro de Licenciamento de Veículos (CRLV) não estiver em dia e o carro for parado nas fiscalizações, ele poderá ser removido, e o motorista, multado em cerca de R$ 293,00, somando sete pontos na carteira.

Motoristas que já quitaram todas as taxas do IPVA, incluindo seguro obrigatório e a taxa de licenciamento, não possuem nenhuma multa, mas ainda não receberam a documentação, precisam ficar atentos. O CRLV é enviado pelos Correios, com aviso de recebimento.

No caso de irregularidade cadastral, o documento não é emitido, e o proprietário só é informado se o endereço estiver atualizado no sistema do Departamento de Trânsito (Detran).