NO AR AGORA

Rádio Santana FM

Itaúna, 1 de dezembro de 2020

operaçao pc divinopolis

   Operação cumpre 24 mandados de prisão no Centro-Oeste de Minas

A Polícia Civil de Lagoa da Prata divulgou o resultado completo da operação ‘Mentor’, que visa combater o tráfico de drogas e associação para o tráfico em Lagoa da Prata, Iguatama, Vespasiano e região, realizada na manhã desta sexta-feira (26). Foram cumpridos 24 mandados de prisão e um adolescente foi apreendido. Das prisões, três são preventivas e as outras temporárias, sendo que oito são mulheres e os demais homens. Além disso, a polícia cumpriu, ainda, 27 mandados de busca e apreensão.

 

A operação foi realizada em conjunto com o Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco), Ministério Público, Polícia Civil e Polícia Militar. A operação contou com a participação de 40 policiais civis de todo o 7º Departamento de Divinópolis e 40 policiais militares. Foram empenhadas 25 viaturas com o apoio do Núcleo de Operações Aéreas da Polícia Civil (NOA).

 

Junto a operação, foram apreendidas 52 pedras de crack, uma arma de fogo, uma espingarda calibre 44, diversas munições de calibre 45, 12 e 38. Uma réplica de pistola, 11 veículos, aproximadamente R$ 9 mil reais em dinheiro, nove relógios de pulso, que a Polícia Civil, acredita serem produtos de roubo, além de 17 aparelhos celulares e outros materiais.

 

De acordo com o delegado Leonardo Dias Borges, todos os mandados de prisão decorrem da mesma investigação e acredita-se que a quadrilha tenha sido desarticulada. “Estamos muito satisfeitos, pois de todos os mandados expedidos, nós conseguimos cumprir 100{4f38b4b7d8b4b299132941acfb1d57d271347fbd28c4ac4a2917fcb5fee07f0b} deles, o que demostra a qualidade da investigação. Além disso, enquanto realizávamos a operação, prendemos outras duas pessoas aleatórias, que não estavam diretamente ligadas à quadrilha, mas que localizamos em flagrante”, finalizou.