“A população não está nem aí” diz vereador durante tumulto na Câmara

12/12/2018 | Centro-Oeste, Destaque, Itaúna, Política

Imagem: reprodução YouTube/O assunto de suborno veio à tona durante a Reunião.

Gabriela Santos*

Apesar de a votação para a nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Itaúna ter sido adiada nessa terça (11), a Reunião Plenária ocorreu normalmente. A suspensão se deve a um vídeo de um suposto suborno divulgado nas redes sociais pelo vereador Iago Souza (PP), o Pranchana, que viralizou.

Entretanto, o assunto veio à tona durante a Reunião. A vereadora Gláucia Santiago (PSB) foi citada no áudio e garantiu que isso foi uma jogada suja e desonesta.

“Quem me conhece, conhece meu passado, minha política, que completa 10 anos hoje, tem certeza que isso é mentira. Eu não faria, não fiz e não concordo com quem faz. Montagem de vídeo pra mim é sujeira, é besteira e com certeza isso é desespero. Agora, desespero de que? Tem medo de perder uma Câmara porquê? Isso vai ser provado, vai ser mostrado de onde saiu. Já acionamos a Polícia aqui, a Polícia Federal em Belo Horizonte e vamos saber quem fez esse vídeo ou eu não me chamo Gláucia. Brincar comigo não, falar mentira com meu nome não. Prova antes de falar. Já soltaram um vídeo uma vez e eu provei, agora vai ter que provar mais uma vez” afirmou a vereadora.

Em seguida, o vereador Lacimar (PSL), o Três, atacou a chapa adversária e ainda disse que a população não está nem aí para os vereadores.

“Eu fico abismado com esse clima nessa casa. Porque querem esse poder? Porque querem essa presidência? Não é simplesmente sentar na cadeira ali não. Essa chapa aí quer muito mais. Porque tanta picuinha, conversa, mentirada? Quem fica prejudicado? Nós, os 17 (vereadores), porque a população não está nem aí não. Com todo respeito ao pessoal do YouTube, se tiver 6 pessoas assistindo é muito. Hoje é polêmica, deve ter umas 20 pessoas, se tiver isso eu entrego esse mandato hoje” garantiu.

Incomodada com a fala do vereador, Otacília Barbosa (PV) pediu que os funcionários checassem quantas pessoas estavam assistindo a reunião através do YouTube.

“Pode constatar quantas pessoas estão assistindo aí? 60? Você pode entregar o mandato agora? Você falou né, tem que ser homem e honrar com sua palavra” afirmou Otacília.

Após o comentário da vereadora, Lacimar se alterou e continuou a atacar. Os presentes se agitaram com o tumulto e a confusão teve que ser contida. Confira o momento abaixo:

*Estagiária sob supervisão de Paloma Guimarães.

Veja também