NO AR AGORA

Rádio Santana FM

Itaúna, 23 de maio de 2019

Foto: AB Nascentes das Gerais/Durante as atividades, os participantes receberão instruções e material educativo sobre a importância da direção segura.

Jornalismo Santana FM

Na próxima terça (15), das 9h às 12h, equipes da AB Nascentes das Gerais realizam o Caminhoneiro na Via, no Posto Geral de Fiscalização – PGF (balança) de Carmo do Cajuru. A ação acontece no km 109 da MG-050 e conta com a parceria do SEST/SENAT de Divinópolis.

O objetivo principal desta ação de segurança viária é alertar os caminhoneiros sobre a importância dos cuidados com a saúde pessoal e com a direção. Durante as atividades, os participantes receberão instruções e material educativo sobre a importância da direção segura.

O Caminhoneiro na Via integra o Plano de Gestão Social (PGS) da concessionária, cujo eixo central de atuação é o desenvolvimento de atividades que visam à promoção da educação para o trânsito em todo o Sistema MG-050/BR-265/BR-491, principal via de ligação entre Juatuba, na região metropolitana de Belo Horizonte, e São Sebastião do Paraíso, na divisa com São Paulo.

Saúde na boleia

Estudos divulgados pela Confederação Nacional dos Transportes (CNT) apontam que apenas 0,8% dos caminhoneiros procura um urologista para cuidar da saúde. Segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA), o câncer de próstata é o segundo mais comum entre homens, ficando atrás apenas do câncer de pele não melanoma.

Hoje, ele é o sexto mais comum no mundo e o mais prevalente em homens, o que representa cerca de 10% do total de cânceres. A partir dos 50 anos, os homens devem se submeter a avaliações anuais de toque retal e PSA. Para quem tem histórico familiar da doença, os testes devem ser feitos após os 40 anos.