NO AR AGORA

Rádio Santana FM

Itaúna, 12 de maio de 2019

 

Reprodução da internet/Google Cartório Eleitoral de Itaúna

A Justiça Eleitoral informa aos eleitores que não votaram e nem se justificaram nas últimas eleições que eles devem comparecer ao cartório eleitoral de Itaúna até o dia 06 de maio de 2019, para regularizarem sua situação, sob pena de cancelamento da inscrição eleitoral.

O cancelamento do título de eleitor poderá causar muitos transtornos para o cidadão, inclusive em relação ao seu CPF, que poderá ser suspenso.

O eleitor nessa situação deve comparecer ao cartório eleitoral munido de um documento de identificação e um comprovante de endereço. Para regularização será cobrada uma multa (para cada ausência injustificada às urnas será cobrado o valor de R$3,51).

Na oportunidade, poderá também ser realizado o recadastramento biométrico. O recadastramento ainda não é obrigatório em Itaúna e Itatiaiuçu, porém, é importante que o eleitor se adiante, realizando-o desde já, para evitar eventuais filas no futuro próximo.

O cartório eleitoral de Itaúna atende na Rua Manoel Gonçalves, 44, Centro, das 12h às 18h, de segunda a sexta-feira. Mas atenção: na semana santa, não haverá atendimento entre os dias 17 e 19 de abril.

Evite as filas dos últimos dias! Compareça ao cartório eleitoral e regularize ou atualize desde já a sua situação.