NO AR AGORA

Rádio Santana FM

Itaúna, 1 de dezembro de 2020

professores homenageados

 

A ACADEMIA ITAUNENSE DE LETRAS realiza uma cerimônia solene  neste dia 28 de janeiro, às 19 horas, na Biblioteca Pública “Dr Osmário Soares Nogueira”, quando serão outorgados os títulos de ACADÊMICOS BENEMÉRITOS a dois ilustres professores itaunenses. Leia o convite:

 

NESTA PRIMEIRA SESSÃO SOLENE DA ACADEMIA ITAUNENSE DE LETRAS – AILE- os Acadêmicos Fundadores em unânime consenso resolveram  conceder os primeiros títulos de ACADÊMICOS BENEMÉRITOS aos  professores Marco Elísio Chaves Coutinho e José Gomes Miranda, dado a  enorme e significativa contribuição que ambos deram –durante  décadas- para com a Educação em nossa cidade.

            Ambos trabalharam com grande dedicação, desprendimento, competência e honestidade e ajudaram na formação de várias gerações de itaunenses. Deixaram sua marcas profundas em diversos estabelecimentos de ensino de Itaúna aonde exerceram o seu magistério,  como na Escola Estadual de Itaúna e na Universidade de Itaúna.

            São cidadãos itaunenses de reputação sem manchas, pessoas de boa vontade, retos em suas condutas, cristãos católicos autênticos e filhos, pais e maridos exemplares; enfim, seres humanos abençoados e dotados de elevado espírito de solidariedade, comprometimento e respeito para com seu próximo e sua comunidade.

            A Academia Itaunense de Letras tem por primeira finalidade cultuar a LÍNGUA PORTUGUESA. Deve zelar,  cuidar, promover e divulgar obras literárias; principalmente de seus Patronos. Porém, também é função estatutária da Academia promover o reconhecimento público daqueles cidadãos que se sobressaem dignamente em suas funções ligadas ao mundo das Letras, da Educação e da Cultura em geral.

            Elucidamos que estes são os dois primeiros cidadãos exemplares – de muitos que enriquecem o cenário humano de nossa cidade- que a Academia tem a honra de dar-lhes assento em nosso meio e homenageá-los com o título de ACADÊMICOS BENEMÉRITOS.

            Está nos  projetos da Academia, dois momentos anuais para se fazer estas homenagens, através da outorga de títulos de Acadêmicos Beneméritos, Honorários e diplomas de Mérito Educacional e Cultural de nossa cidade e região.

            A Academia informa  que em breve será lançado o primeiro Edital público que possibilitará a entrada de novos Acadêmicos Titulares, bem como a divulgação de suas atividades previstas para o ano acadêmico de 2016.