NO AR AGORA

Rádio Santana FM

Itaúna, 4 de agosto de 2021

2013 11 23 - A Magia do Natal Esta Aqui 161

 

 

 

 

 

 

 

ACE e CDL Itaúna lançam em mais um ano a campanha “Natal de Luz”. O projeto que nasceu no ano de 2013, continuará iluminando a todos que passarem pela praça da matriz em momentos de laser e compras em uma data que transmite a união entre as pessoas.  

O natal de luz contará com a casa do Papai Noel que  a exemplo do ano passado estará sediada no coreto, já em parceria com Igreja de Sant’ Ana um presépio será montado na lateral do coreto próximo ao estacionamentos. A praça ira receber também em frente à fonte luminosa uma arvore de natal que corre com 12 metros de altura, além de uma concha acústica que possivelmente será utilizada para apresentações.  As instituições fizeram parceria com os correios que  tradicionalmente em  todos os anos  realiza campanha de  apadrinhamento das cartinhas das crianças carentes que pedem um presente ao Papai Noel.

Este ano a agência do Correios  em Itaúna  já recebeu e tem disponíveis para apadrinhamento  401 cartinhas de crianças da zona rural de Itaúna.   Este ano a CDL, CDE e os correios pretendem  trazer as crianças para a  entrega dos presentes na casa do Papai Noel na Praça da Matriz.

Para trazer mais luz ao natal a secretaria de infraestrutura e urbanismo ira substituir a iluminação. Serão utilizados no total 22 postes sendo um central e os demais 21 nas laterais de forma superior. A nova iluminação de acordo com Geovane Vilela  que é o coordenador do projeto  será mais eficiente que a atual, mais econômica e terá também baixo índice de manutenção. A Avenida Jove Soares  ira receber  postes com a nova iluminação de leds . E os postes que forem substituídos terão o destino de atingir outras ruas da cidade.

Dando sequencia ao  projeto desenvolvido em  2009 e pensando em segurança,   serão instaladas 12 câmeras em alguns pontos da cidade,  a intenção é cobrir 80{4f38b4b7d8b4b299132941acfb1d57d271347fbd28c4ac4a2917fcb5fee07f0b} do ambiente mais movimentado da cidade.  Elas não serão monitoradas em primeiro momento, mas servirão como um banco de consulta e até mesmo de  provas para  eventuais  atos de vandalismo. Há também um acordo firmado entre o CDL e ACE com a Polícia Civil e Militar da cidade  no intuito de gerar mais segurança para população.

A cerimonia de apresentação do projeto de iluminação natalina, aconteceu no Gabinete do Prefeito Osmando Pereira, que na oportunidade aproveitou, para mais uma vez sobre as eleições  que ocorreram no mês passado, destacando pontos como a disputa a cargo de Deputado Estadual quanto Federal.  Não perdendo a oportunidade ainda falou sobre o projeto de lixo que se encontra em tramite na Câmara de Vereadores promoveu de cargo na mesma cerimonia o funcionário publico Geovane Vilela.  

O presidente do CDL Mauricio Nazaré ao final destacou a intensão  da instituição em estender as ações para os Bairros, beneficiando assim a toda população. E já tem data e hora marcada para as luzes do Natal se acenderem na Praça da Matriz será no dia 22 de Novembro as 19:30, traga as crianças e toda família para viverem  a magia do natal.