NO AR AGORA

Rádio Santana FM

Itaúna, 23 de abril de 2021

Foto Redes Sociais

 

Uma carreta bateu em poste próximo ao Centro Social no início da noite desta terça-feira, 16/02. Cemig, PM e Bombeiros foram acionados na Rua Francisco Carvalho, onde um poste teria sido atingido e os fios elétricos ficaram espalhados no chão.

“Chegou ao nosso conhecimento, que uma carreta que transitava pela Rua Mozart Machado no bairro de Lourdes danificou um fio de alta tensão e não parou, não houve registro, veiculo não foi identificado” afirmou a Polícia Militar de Itaúna.

Diversos cidadãos relataram falta de energia em bairros como Nogueirinha, Lourdes, Morro do Sol, Morada Nova e Santa Edwiges

O SAAE havia publicado um comunicado afirmando que o acidente havia prejudicado a Estação de Tratamento de Água, que também ficou sem energia, pois as bombas precisam de energia precisam de  agua para  abastecer os reservatórios.

Na manhã desta quarta, 17/02, o Serviço de Abastecimento de Agua e Esgoto informou que a energia foi restabelecida no final da noite, porem alguns reservatórios ainda estão com nível baixo, que estão abastecendo. Os bairros Cidade Nova e Murilo Gonçalves deverão sentir uma demora maior para o serviço normalizar, mas a Autarquia afirmou estar trabalhando nessa questão.