NO AR AGORA

Rádio Santana FM

Itaúna, 1 de dezembro de 2020

mais voos pampulha

 

O governo de Minas Gerais, por meio das secretarias de Estado de Desenvolvimento Econômico (SEDE) e de Turismo (Setur), participou do anúncio oficial do início das operações da Flyways Linhas Aéreas no Aeroporto da Pampulha. A nova empresa escolheu Minas para começar a voar e anunciou o dia 28 de dezembro para decolar com destino a Uberaba (Triângulo Mineiro), Ipatinga (Vale do Aço), Araxá e Patos de Minas (Alto Paranaíba).

Em um segundo momento, no mês de janeiro, serão oferecidos, aos fins de semana, voos para Cabo Frio (RJ), Porto Seguro (BA) e Vitória (ES). O projeto da Flyways prevê 10 aeronaves até o final de 2016 e, em quatro anos, 30 aviões em operação. Para Minas Gerais, outros destinos serão anunciados brevemente, pois no projeto da empresa, que teve o apoio direto do governo do Estado, 24 municípios foram estudados, levando em consideração aspectos como Produto Interno Bruto (PIB), investimentos públicos e privados, atendimento rodoviário e aeroportos estratégicos.

Segundo o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Altamir Rôso, que representou o governador Fernando Pimentel no evento, a chegada da Flyways foi possível porque existe um diálogo aberto para novos investimentos e regionalização da aviação capaz de contemplar municípios importantes, mas sem um transporte aéreo que corresponda às necessidades da população.