NO AR AGORA

Rádio Santana FM

Itaúna, 4 de junho de 2020

Um grupo de alunos do Sesi de Itaúna visitou nesta semana o Prefeito Neider Moreira e algumas Secretarias do governo municipal. Em pauta, a participação dos mesmos no Torneio Regional de Robótica, em Contagem, nos dias 15 e 16 de fevereiro, e a apresentação neste evento do Projeto Bueiro Inteligente.

Além de criarem um robô e submetê-lo à desafios na mesa, os adolescentes (que formam a equipe UAI SÔ) desenvolveram um projeto de pesquisa com a temática City Shaper, propondo soluções à problemas vivenciados nas cidades. Para tentar resolver registros de enchentes, a proposta é criar bueiros capazes de separar lixo e água, evitando entupimentos, com sensores que auxiliem a manutenção das referidas captações.

A equipe visitou a Secretaria de Infraestrutura e Serviços, onde puderam conhecer o trabalho de manutenção dos bueiros da cidade. No setor de Regulação Urbana foi apresentado o projeto do novo canal da Avenida Jove Soares, enfatizando a importância do descarte correto de lixo em locais adequados, além das medidas do setor para sanar o problema dos bueiros em Itaúna.