NO AR AGORA

Rádio Santana FM

Itaúna, 21 de abril de 2021

Gustavo Freitas nasceu em Belo Horizonte e se mudou para Itaúna há 32 anos Foto Divulgação Amisa

 

 

A Associação das Mineradoras da Serra Azul (Amisa) informou, em nota, que apresentou, em janeiro, o novo presidente Gustavo Freitas para os anos 2021 e 2022. Segundo a entidade, decisão foi unânime entre os gestores da ArcelorMittal, MBL, Minerita Minérios Ltda. e Mineração Usiminas (MUSA), que fazem parte da associada.

Gustavo Freitas nasceu em Belo Horizonte e se mudou para Itaúna há 32 anos. É formado em Direito pela Universidade de Itaúna (UIT) e trabalha na Minerita Minérios Ltda. há cerca de 18 anos como Gerente de Meio Ambiente, desenvolvendo e executando todos os serviços ligados a área ambiental e social, como licenciamentos e Comunicação Social.

Para o novo presidente, esse será um grande desafio para sua carreira: “quero poder desenvolver ações integradas entre as empresas que fazem parte da AMISA, ArcelorMittal, MBL, Minerita e Mineração Usiminas (MUSA) em prol de implementação de projetos que tragam benefícios para todas as comunidades no entorno da Serra Azul, que atuam na região. Manterei um diálogo continuo que aproxime cada vez mais as mineradoras, comunidades e o poder público, através de parcerias que fomentem o crescimento da nossa região” afirmou.

De acordo com a associação, o trabalho da mesma é realizado por meio dos seus gestores e da Analista de Comunicação Social, Kelen Moreira, que buscam, através da união das empresas mineradoras, desenvolver ações, tanto ambientais como sociais, que possam auxiliar no desenvolvimento sustentável de Itatiaiuçu e região, atendendo aos anseios da população em uma parceria constante com todos os setores e comunidades, direta ou indiretamente ligados ao setor minerário.