NO AR AGORA

Rádio Santana FM

Itaúna, 16 de janeiro de 2021

 

Foto Divulgação

 

 

A Associação das Mineradoras das Serra Azul (Amisa) realizou em novembro a sua segunda live, transmitida pelo Instagram @amisaserraazul com o tema “Prevenção e medidas de saúde contra o Coronavírus”, com a participação do médico do trabalho e clínico geral Doutor Paulo Henrique Costa. Mais uma iniciativa integrada ao espaço de Diálogos da Serra Azul que faz parte do Programa de Comunicação Social (PCS) da Amisa e adaptado para a plataforma virtual devido à pandemia.

 

Na live, o especialista deu dicas de transmissão do vírus, prevenções e medidas de higiene. “Ele é transmitido por gotículas de saliva e catarro que se espalham pelo ambiente. Até por isso, a principal forma de prevenção é lavar as mãos com água e sabão frequentemente, em especial após tossir, espirrar, ir ao banheiro e mexer com animais. Ter um frasco de álcool gel na bolsa também é indicado. Usar máscaras com frequência”
afirmou.

 

Para as medidas de segurança o médico orientou os internautas que mantenha uma distância mínima de 1 metro entre qualquer pessoa que apresente sintomas de tosse ou espirros, pois quando isso ocorre, gotas de fluido que podem conter o vírus são liberadas pelo nariz ou pela boca, o que pode contrair o vírus COVID-19. Sempre manter uma boa higiene das vias aéreas, isso significa cobrir a boca e o nariz com o cotovelo dobrado ou com um lenço de papel quando tossir ou espirrar. O lenço usado deve ser descartado imediatamente.

 

A live foi finalizada com o médico dando dicas de conscientização para que a população que fique em casa e caso se não estiver bem, apresentando febre, tosse e falta de ar, procure atendimento médico e ligue com antecedência para o posto de saúde, UPA ou pronto-socorro alertando os profissionais da situação.