NO AR AGORA

Rádio Santana FM

Itaúna, 9 de maio de 2021

Além dos municípios do Centro-Oeste de Minas, as ações foram realizadas em Perdões, Itatiaiuçu e Betim – Foto reprodução

 

 

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) apreendeu nove veículos com irregularidades. Entre as cidades onde a abordagem foi realizada, estão Itaúna e Nova Serrana.

 

Além dos municípios do Centro-Oeste de Minas, as ações foram realizadas em Perdões, Itatiaiuçu e Betim, na região Metropolitana de Belo Horizonte. As ações continuam em várias regiões do Brasil.

 

Segundo a ANTT, os veículos somados transportavam 135 passageiros. Todos foram transferidos para serviços autorizados, com as despesas de passagens pagas pelas empresas infratoras.

 

A Agência explicou que foram encontradas nos veículos as seguintes irregularidades: defeitos em equipamentos de segurança obrigatórios (para-brisa, pneu, extintor), e ainda ausência de seguro obrigatório e transporte irregular de bagagens.

 

Os veículos faziam os seguintes roteiros:

 

São Paulo-SP/Mata Verde-MG
Patos-PB/São Paulo-SP
São Paulo-SP/Campo Belo-MG
São Paulo-SP/Taiobeiras-MG
São Paulo-SP/Montes Claros-MG
São Paulo-SP/Tanhaçu-BA
Piripá-BA/São Paulo-SP
Nova Serrana-MG/Caririaçu-CE

 

“A ANTT alerta a todos dos riscos que estão agregados a uma viagem em um transporte clandestino. Há o risco natural de acidentes, pela precariedade dos veículos e principalmente, há o risco maior, do contágio pela Covid-19, visto que nesse tipo de transporte não são seguidas as devidas orientações sanitárias”.