NO AR AGORA

Rádio Santana FM

Itaúna, 22 de abril de 2021

 

Secretaria de Saúde informa que 814 doses chegaram  em Para de Minas. Foto reprodução Saimon Nicholas

 

As primeiras vacinas contra a Covid-19, em Pará de Minas foram aplicadas as 10h, aos pés do Cristo Redentor. A princípio serão vacinados profissionais da área da Saúde, que estão na linha de frente do coronavírus. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, 814 doses chegaram em Para de Minas.

Para o ato simbólico de vacinação desta quarta-feira (20), as conhecidas gêmeas “Par de Jarras” que atualmente vivem na Cidade Ozanam, também foram convidadas para receberem as vacinas. Outro personagem conhecido de Pará de Minas que receberá uma dose hoje, será o repórter da Rádio Santa Cruz, Amílton Maciel, de 70 anos, representante mais velho da imprensa pará-minense, a qual através de sites, rede de televisão e emissoras de rádio.

Ainda nessa terça-feira (19), a Prefeitura também recebeu um carregamento de 30.250 seringas que serão usadas na campanha de vacinação. Segundo Elias Diniz, outras 56 mil já haviam sido adquiridas pela Secretaria Municipal de Saúde.

O Prefeito Elias Diniz destaca ato simbólico e no decorrer das semanas, outros grupos prioritários, além do restante da população serão vacinados. As datas serão informadas assim que as vacinas chegarem em Pará de Minas. Por isso a importância das pessoas continuarem se prevenindo contra a Covid-19.

O secretário municipal de Saúde de Pará de Minas, Wagner Magesty explica que a segunda dose para as pessoas que serão vacinadas nesta quarta-feira (20), estão garantidas. Ele aproveita para informar que haverá um cronograma de vacinação que será avisado. Não será preciso que os pará-minenses procurem postos de saúde da cidade para buscarem as vacinas antecipadamente.

 

Foto Divulgação Prefeitura

 

Chegada das vacinas

As 17h de terça-feira (19), as vacinas chegaram à Pará de Minas. O carregamento foi escoltado pela Polícia Militar. De acordo com Wagner Magesty, 814 doses estão na cidade.

A primeira pessoa a ser vacinada em Pará de Minas foi Fernanda Monte Alegre, enfermeira do SAD – Serviço de Atendimento Domiciliar que durante a pandemia atendeu inúmeros pacientes infectados com a Covid-19. Após receber a dose da Coronavac, ela chorou de emoção e alívio, após 10 meses a espera de um imunizante.

Com o JC Noticias