NO AR AGORA

Rádio Santana FM

Itaúna, 23 de abril de 2021

Segundo a associação, a confecção de máscaras, além de ajudar a sociedade é de extrema importância no processo de recuperação – Foto Divulgação APAC

 

 

A Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (APAC) informou, em nota, nesta quarta-feira, 24/02, que a APAC Feminina de Itaúna tem sido destaque na produção de máscaras para a doação desde o início da pandemia.

 

A entidade em 2021 já fez doação de 18.500 máscaras para instituições da cidade, sendo elas:  Hospital Manoel Gonçalves, Policlínica Dr. Ovídio,Caps II, Caps AD, Clínica Refúgio e Asilo Frederico Ozanan.

 

Segundo a associação, a confecção de máscaras, além de ajudar a sociedade, tem sido de extrema importância no processo de recuperação. O presidente da APAC, Peter Gabriel Gonçalves de Andrade, ressaltou que “ressocializar o cidadão recolhido ao cárcere, não implica apenas em devolvê-lo ao meio social em que vivia antes da prisão. É também conscientizá-lo, com noções de civilidade, cooperatividade e de suas responsabilidades para com a sua comunidade. O trabalho de confecção e doação das máscaras ajuda a despertar nos recuperandos esses valores, de modo com eles se sentem engajados, úteis e participantes na busca por um bem comum”.

 

Os maquinários e insumos foram concedidos pelo Instituto Minas Pela Paz através de uma parceria com Fraternidade Brasileira de Assistência aos Condenados-FBAC, tendo todas as APAC’s juntas ultrapassado 2 milhões de máscaras produzidas doadas para sociedade, segundo a associação.

 

A entidade que precisar de doação de máscaras deve entrar em contato pelo telefone 37 3241 1596.