NO AR AGORA

Rádio Santana FM

Itaúna, 20 de abril de 2021

Foto Reprodução

 

Muitas pessoas tem divulgado mensagens que alegam que a APAC de Itaúna estaria com um surto de Coronavírus.

 

Diante disso, a instituição divulgou uma nota oficial afirmando que os infectados estão em casa e são  do trabalho externo:

“A APAC -Associação de Proteção e Assistência aos Condenados, vem, através de sua gerência, atender ao questionamento feito pela imprensa local, esclarecendo que não procede a informação acerca de suposto surto de COVID-19 em suas dependências, tendo, até a presente data, verificado episódios esporádicos de infecção de recuperandos oriundos do trabalho externo (extramuros), os quais apenas comparecem no local para dormir.

Ao todo, o número de infectados atingiu o patamar máximo de oito casos, todos infectados fora das dependências do Centro de Reintegração Social.

Referidos recuperandos encontram-se atualmente em regime de prisão domiciliar, medida concedida pelo Juiz da Execução Penal em caráter excepcional.

Registre-se que, no que concerne aos recuperandos dos regimes fechado e semiaberto, tanto das APAC’s masculina e feminina, nenhum caso foi registrado desde o início da pandemia, tornando a entidade exemplo na prevenção e combate ao coronavírus na região.

Reforçando a importância de observação das recomendações de higienização e distanciamento entre funcionários, familiares e recuperandos, a APAC vem cumprindo sua função institucional sem maiores problemas, tendo, inclusive contribuído com a sociedade na confecção e distribuição gratuita de máscaras, o que demonstra a sua preocupação com o cenário atual”.