NO AR AGORA

Rádio Santana FM

Itaúna, 23 de abril de 2021

Foto Reprodução Internet

 

As APAC’s (Associação de Proteção e Assistência aos Condenados) feminina e masculina de Itaúna celebrarão, entre os dias 9 e 14 de fevereiro, a Jornada da Esperança, que marca os 40 anos da morte de Franz de Castro Holzwalth, Mártir das APAC’s.

A Jornada teve início em 11 de setembro de 2020 em São José dos Campos – SP, data em que o fundador e idealizador da Associação, Dr. Mário Ottoboni, completaria 89 anos. Dessa forma, a Cruz Peregrina do Mártir Franz de Castro iniciou seu trajeto passando por todas as APAC’s de Minas Gerais, Rio Grande do Norte, Maranhão, Paraná, Rio Grande do Sul e Espírito Santo.

A APAC feminina recebeu a Cruz Peregrina na manhã desta terça-feira, 09/02, com uma carreata pela área central da cidade.  Em seguida, a Cruz foi entregue para as recuperandas e funcionárias que prepararam diversas atividades para a Jornada da Esperança, dentre elas cultos, missas, palestras, momentos de reflexão, música, etc.

O presidente da APAC, Dr. Peter Gabriel Gonçalves de Andrade, ressaltou a importância do evento: “Recordar e celebrar a vida do Servo de Deus Franz de Castro é um exercício de gratidão e compromisso com a obra para a qual ele se doou. São 40 anos de memória, mas também de muitos frutos colhidos por alguém que, durante a sua vida, soube semear o bem aos mais excluídos e marginalizados. A Jornada da Esperança celebra este grande mártir das APAC’s e permite que, olhando para o seu exemplo, possam todos os envolvidos reunirem força para seguir em frente”, declarou Peter.

A APAC masculina recebe a Cruz Peregrina na próxima quinta-feira, 11/02, com muita música, oração e reflexão. Além disso, serão realizadas palestras de valorização humana, terço, culto, dentre outras atividades. Segundo a Associação, a Jornada da Esperança foi preparada para que os recuperandos conhecessem mais a vida de Franz de Castro e para que prestassem suas homenagens à ele.

A Cruz Peregrina se despede da APAC masculina na manhã de domingo, 14/02, com a celebração de uma Missa, e segue para a sede da Fraternidade Brasileira de Assistência aos Condenados – FBAC.

De acordo com a APAC, o evento não pôde ser aberto para participação dos voluntários e familiares dos recuperandos, devido à pandemia da Covid-19.  Por isso, será realizada a cobertura do evento pelo Instagram e Facebook da entidade.