NO AR AGORA

Rádio Santana FM

Itaúna, 28 de novembro de 2020

tempo banho

 

 

 

 

 

O Dia Mundial da Água é celebrado mundialmente nesta terça-feira (22).  Para comemorar a data, a AB Nascentes das Gerais vai distribuir aos usuários do Sistema MG-050/BR-265/BR-491 três mil unidades de um aparelho chamado de “Time Shower”, uma ampulheta que pode ser colocada no azulejo do banheiro para controlar o tempo do banho. Com isso, é possível reduzir o consumo e o valor da conta de água.  A atividade integra o Plano de Gestão Ambiental (PGA) da concessionária.

A ação ganha ainda mais importância ao se analisar um estudo realizado pelo Ministério das Cidades que constatou que o Brasil desperdiça 41{4f38b4b7d8b4b299132941acfb1d57d271347fbd28c4ac4a2917fcb5fee07f0b} de toda a água tratada no país. Tal constatação também pode ser traduzida em impacto financeiro: o desperdício custa cerca de R$ 4 bilhões anuais.

Com a entrega dos “Time Shower” nas praças de pedágio, a AB Nascentes das Gerais estimula as pessoas sobre o uso consciente da água, mostrando que cada um pode contribuir para impedir que tanta água seja descartada em vão.

“É, igualmente, uma forma atrativa para se educar as crianças sobre o tempo e consumo de água durante o banho”, afirma o engenheiro, Bruno Henrique Vilanova Novais, responsável pela área  ambiental da AB Nascentes das Gerais.

A AB Nascentes das Gerais também promoverá durante a próxima semana palestras sobre consumo consciente de água para os alunos do Centro Federal de Educação Tecnológica (Cefet) de Divinópolis.