NO AR AGORA

Rádio Santana FM

Itaúna, 3 de dezembro de 2020

Após quase 15 dias sem registros, o 23º óbito causado pela Covid-19 foi confirmado em Divinópolis através do Boletim Diário divulgado nesta terça-feira (11). A vítima morreu no último dia 30 de julho no Complexo de Saúde São João de Deus (CSSJD). Outras três mortes permanecem em investigação pela doença na cidade.

De acordo com a Prefeitura, o idoso de 73 anos tinha comorbidades; ele era tabagista, etilista e asmático. Foi hospitalizado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no dia 15 de junho, no dia seguinte ele foi testado para o novo coronavírus através do teste PCR que não detectou a doença. Ele foi transferido para CSSJD no dia 23 do mesmo mês.

Conforme a assessoria do Executivo, mesmo com o exame negativo, uma tomografia foi realizada no hospital e através da nova técnica adotada pelo Estado, foi confirmado o óbito por Covid-19 através do critério clínico-imagem.

Desde sábado (8), o município segue as determinações previstas na Onda Amarela do programa “Minas Consciente” do Governo de Minas. Para passar para última etapa do plano estadual, a Onda Verde, Divinópolis deve esperar 28 dias.

Mortes pela doença – são 23 óbitos. No informe desta terça, três mortes permanecem em investigação. As características não foram informadas no boletim.

Pacientes curados – desde que a Prefeitura começou a publicar o informe, 649 pessoas se recuperaram da Covid-19 na cidade.

Do G1