NO AR AGORA

Rádio Santana FM

Itaúna, 23 de outubro de 2020

Foto – Gerência Superior de Mobilidade Urbana / Divulgação

 

Após acidente grave com morte, registrado na Rua Divinópolis no Bairro Morro do Sol em Itaúna, a equipe de Gerência Superior de Mobilidade Urbana de Itaúna esteve no local na manhã desta quarta-feira, 14 de outubro, para traçar mudanças necessárias a serem realizadas.

Na sexta-feira 09/10 por  volta de 18:40h um caminhão teria perdido o controle na descida do morro e acabou colidindo com um carro, deixando o veículo bastante destruído. Uma mulher morreu no local e outras duas pessoas ficaram feridas.

 

Proibição e alterações 

 

De imediato, fica definido que a partir da próxima semana, 19 de outubro, será proibido o tráfego de veículos pesados no sentido Bairro/Centro. Outra intervenção importante será a realização da obra de acesso à rua Ramon Eustáquio Moura que liga o bairro Morada Nova ao bairro Morro do Sol

 

Foto – Gerência Superior de Mobilidade Urbana / Divulgação

 

Foto – Gerência Superior de Mobilidade Urbana / Divulgação

 

 

Como foi o acidente

 

Foto reprodução rede social

 

Segundo a Polícia Militar se envolveram no acidente três veículos: um Palio (a pessoa que conduzia não teve ferimentos), o caminhão Ford S4000 no qual estava um homem 32 anos e o passageiro que tiveram escoriações e o Gm Spin, que foi atingido pelo veículo de carga, tendo a condutora, de 54 anos morrido com o impacto da batida.

A PM foi acionada às 19h01 e foi informada que o caminhão descia a rua quando o veiculo apresentou defeito e não conseguiu frear. O motorista teria tentado atingir um poste ou muro para não colidir com os carros, mas não conseguiu. A mulher que faleceu, ainda segundo os militares estava manobrando o carro para entrar na garagem quando foi atingida. Veja mais