NO AR AGORA

Rádio Santana FM

Itaúna, 24 de junho de 2021

Lula e Fernando Henrique se encontram para discutir política – Foto Ricardo Stuckert/Divulgação

 

 

Após elogios mútuos, os ex-presidentes Fernando Henrique Cardoso (PSDB) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT), antigos desafetos políticos, almoçaram juntos para discutir o momento atual do Brasil. A informação foi confirmada pelo petista em suas redes sociais.

 

Ele publicou uma foto do encontro, sem confirmar o dia em que a reunião dos dois aconteceu. A reunião entre os dois se deu a convite do ex-ministro e ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Nelson Jobim. O jurista foi indicado ao Supremo por FHC e, posteriormente foi ministro da Defesa de Lula.

 

“A convite do ex-ministro Nelson Jobim, o ex-presidente Lula e o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso se reuniram para um almoço com muita democracia no cardápio”, informou o perfil oficial de Lula.

 

“Os ex-presidentes tiveram uma longa conversa sobre o Brasil, sobre nossa democracia, e o descaso do governo Bolsonaro no enfrentamento da pandemia”, completou o perfil de Lula.

 

Nos últimos dias, em entrevistas, Fernando Henrique afirmou que votaria em Lula em um segundo turno contra Bolsonaro. O petista, por sua vez, agradeceu, disse que gostou da entrevista do tucano e que eles “sempre tiveram uma disputa civilizada”. Lula ainda disse que também votaria em Fernando Henrique contra Bolsonaro.

 

O último encontro noticiado entre os dois se deu em 2017, quando o tucano visitou a ex-primeira-dama Marisa Letícia no hospital, na ocasião em que ela sofreu um AVC. Ela acabou falecendo naquele ano em decorrência do problema de saúde.

 

Por O Tempo