Após itaunenses relatarem dificuldades, Prefeitura emite nota sobre cadastro

16/06/2021 | Itaúna

 

Por telefone, foi reafirmado que quem conseguiu se cadastrar pelo link irá se vacinar – Foto reprodução

 

 

O site de cadastro para vacinação que se iniciaria as 8h desta quarta-feira, 16/06 passou por instabilidade e muitos Itaunenses relatam não ter conseguido acessar o portal da Prefeitura.

 

A ficha seria pra vacinação de pessoas acima de 50 anos . O Jornalismo da Santana FM entrou em contato com a Assessoria da Prefeitura para saber mais sobre o problema relatado, mas apenas foi informado o que esta na nota:

 

A Prefeitura de Itaúna vem a público esclarecer que o site oficial www.itauna.mg.gov.br , utilizado para cadastramento de pessoas com 50 anos completos ou mais para vacinação contra a Covid-19, apresentou grande instabilidade devido a MILHÕES de acessos simultâneos desde as primeiras horas da manhã desta quarta-feira, 16/06.

 

Pessoas de outras cidades, que não se atentaram às informações de que o cadastro era exclusivo apenas para moradores de Itaúna, tentaram se inscrever e sobrecarregaram o sistema, gerando lentidão e quedas de conexão” afirma.

 

 

 

Link

 

 

Os cadastros para as 2.000 doses disponíveis já se encontram encerrados  – Foto reprodução

 

 

Ouvintes e internautas nos enviaram um link que ao contrário da página inicial do site da Prefeitura, (que apareceu em manutenção ou fora do ar para muitos)  abria normalmente, porém já informava que o cadastro estava esgotado.

 

Sobre o assunto, o município se limitou a informar que “O fato de que pessoas que conseguiram fazer o cadastro compartilharam em redes sociais os links de inscrição por conta própria, não significando assim nenhuma fraude por parte do Município ou de algum de seus servidores” .

 

Por telefone, foi reafirmado que quem conseguiu se cadastrar pelo link irá se vacinar – o cadastro não será cancelado –  e que o link pertence ao site da Prefeitura.

 

Os cadastros para as 2.000 doses disponíveis já se encontram encerrados e será necessário aguardar a chegada de novas doses para nova abertura aos interessados, que ainda não tem previsão.

 

 

Começa vacinação de pessoas com 50 anos ou mais

 

 

 

Veja também