Após seis meses, Prefeitura começa reconstrução da ponte dos Lopes

16/10/2019 | Destaque, Itaúna

 

A Prefeitura anunciou na tarde desta quarta-feira, (16)  o início das obras de reconstrução da ponte dos Lopes na zona rural de Itaúna. De acordo com o  Poder Executivo, o motivo dos atrasos nas obras foi a falta de tubos armcos.

Solicitamos à Prefeitura mais informações, como o valor total da construção da ponte, e a previsão de conclusão da obra, mas até o momento não obtivemos resposta por parte do setor de comunicação.

 

Chegada dos tubos armcos em Itaúna

 

O material foi obtido através do deputado Gustavo Mitre, que recorreu ao Governo Estadual solicitando recursos para a reedificação da ponte.

Para isto, foi necessário que a Secretaria de Infraestrutura do município apresentasse ao Governo do Estado o projeto de reconstrução da ponte. Na sexta-feira, (23/08) o projeto de engenharia da Prefeitura de Itaúna foi aprovado pelo governo de Minas possibilitando assim a doação dos tubos Armcos para a reconstrução.

Queda da Ponte

A Ponte dos Lopes, dá acesso a diversas comunidades. Ela começou a ceder no final do mês de fevereiro, após uma noite chuvosa e alguns dias depois caiu. Desde então, a população das comunidades de Lopes, Tocas, Grotas e Angicos, que depende da Ponte vem tendo que usar um desvio de terra feito próximo a ponte caída.

Nos primeiros dias, alguns moradores do local haviam inclusive informado à nossa reportagem que alguns serviços haviam sido interrompidos por causa das más condições da estrada e que inclusive as crianças não conseguiram ir na escola.

 

 

Veja também