Mais uma vítima cai em golpe por telefone, PM divulga alerta

9/10/2020 | Polícia

Golpe através de mensagens pelo aplicativo WhatsApp – Foto reprodução internet

 

 

Na última quarta-feira (7), a Polícia Militar foi procurada no Ponto de Registro de Ocorrências do bairro São Francisco, onde uma mulher de 45 anos relatou aos policiais que realizou um empréstimo através de mensagens pelo aplicativo WhatsApp, no valor de R$2.000,00, de um telefone com código DDD 011, em que um homem lhe exigiu que fizesse três depósitos em uma conta bancária indicada por ele, para que a transação fosse concluída.

Porém, posteriormente a mulher não conseguiu receber o valor do empréstimo e nem mais fazer contato com o interlocutor que havia feito a negociação com ela, percebendo que havia sido vítima de um golpe.

A vítima foi orientada quanto às demais providências junto à agência bancária e à Polícia Civil.

A Polícia Militar orienta aos cidadãos a ficarem atentos com golpes deste tipo, que estão sendo aplicados através da internet ou de telefones. Não se deve fazer qualquer transação bancária ou passar dados pessoais, antes de se checar com precisão as informações recebidas nas negociações por internet ou telefone. No caso de desconfiar que está sendo vítima de um golpe, a PM deve ser acionada imediatamente.

 

Do JC Notícias 

Veja também