NO AR AGORA

Rádio Santana FM

Itaúna, 23 de abril de 2021

Em casos confirmados, são 5.404 itaunenses contaminados e 76 óbitos desde o início da pandemia em 2020 – Foto reprodução

 

 

A Secretaria Municipal de Saúde de Itaúna confirmou nesta sexta-feira 26/02 mais 22 casos de coronavírus no município. No total são 5.404 itaunenses contaminados desde o começo da pandemia em março de 2020.

 

Caso ativos 

 

Neste momento 234 pessoas estão com caso ativo em tratamento ou acompanhadas pelo setor da saúde. De acordo com a atualização da prefeitura 4 itaunenses estão hospitalizados com testagem positiva para a infecção.

 

Óbitos

 

A 76ª morte provocada pela infecção foi contabilizada em Itaúna no dia 22/02, contudo o falecimento aconteceu no domingo 21/02 de acordo com o comunicado divulgado pela Prefeitura juntamente com o Hospital Manoel Gonçalves.

 

A vítima é um homem de 73 anos, que tinha histórico de doenças crônicas prévias e estava internado com testagem positiva para o novo Coronavírus.

 

Internados

 

Segundo o informe do hospital 10 pacientes permanecem internados nesta sexta-feira. Desse número, 5 estão no CTI e 5 na enfermaria. Um paciente da micro região recebeu alta nas ultimas horas.

 

O município de Itaúna conta com apenas um hospital, o Manoel Gonçalves, que atende a microrregião que compreende Itaguara, Itatiaiuçu e Piracema.

 

Onda Vermelha

 

As microrregiões de Itaúna, Pará de Minas e Formiga regrediram para a Onda Vermelha do “Minas Consciente”. A situação dos municípios foi atualizada na quinta-feira 25/02.

 

As determinações para as cidades do Centro-Oeste passam a valer a partir do próximo sábado 27/02.

 

Caso as ondas indicadas para as macro e microrregiões sejam diferentes, caberá às Prefeituras de cada cidade optar por qual das duas recomendações seguir. As informações são divulgadas semanalmente no site do “Minas Consciente”.

 

 

 

Itaúna e mais duas microrregiões regridem para Onda Vermelha