NO AR AGORA

Rádio Santana FM

Itaúna, 25 de janeiro de 2021

Aposentados e pensionistas do INSS passarão fim de ano sem pagamento do 13º salário –  Imagem Reprodução/Google

 

Os aposentados e pensionistas do INSS receberam o 13º salário no primeiro semestre do ano, como uma medida para o enfrentamento da pandemia de Covid-19. Com o adiantamento, os beneficiários terão que enfrentar o fim do ano e as despesas sem o pagamento extra.

Neste ano, os beneficiários não terão a gratificação extra do INSS no Natal, já que essa foi paga no início do ano. Por esse motivo, há um Projeto de Lei que prevê o pagamento do 14º salário para esse público, válido apenas para 2020.

A antecipação da parcela extra aconteceu em abril e maio, sendo que normalmente é paga no segundo semestre do ano, com o intuito de ajudar as famílias a bancar os gastos extras de fim de ano, como impostos e festividades.

A antecipação foi feita em duas parcelas com o intuito de ajudar a economia das famílias prejudicas devido à pandemia.

 

  • 1ª parcela: de 24 de abril a 8 de maio;

 

  • 2ª parcela: de 25 de maio a 5 de junho.

 

Porém, muitos beneficiários estão reclamando, já que este ano atípico trouxe gastos extras, com medicamentos, compras de produtos de higienização do ambiente e segurança, como máscaras.

Além disso, muitos aposentados e pensionistas usaram o dinheiro para pagar dívidas e contas em atraso. Outros usaram para a compra de remédios, já que contraíram Covid.

Por FDR