NO AR AGORA

Rádio Santana FM

Itaúna, 25 de novembro de 2020

Foto Reprodução Redes Sociais

 

Uma agência bancária do Sicoob foi assaltada por dois homens armados, na manhã desta segunda-feira (17), no distrito de São José dos Salgados, em Carmo do Cajuru. Segundo informações da Polícia Militar (PM), os ladrões renderam o vigilante da agência e prenderam os funcionários em um banheiro durante a ação.

A PM disse que os criminosos levaram dinheiro do cofre, no entanto, a quantia não foi divulgada. O G1 entrou em contato por e-mail com a assessoria de imprensa do Sicoob, mas até a última atualização desta matéria não teve retorno.

Ainda conforme os militares, o crime ocorreu por volta de 8h, quando os dois homens que não tiveram as idades identificadas, entraram na agência utilizando máscaras pretas. Após render o vigilante, os criminosos também trancaram a maior parte dos funcionários em um banheiro.

Um dos colaboradores do banco foi obrigado a levar os suspeitos até o cofre da instituição. Após 15 minutos, o cofre foi aberto e os criminosos pegaram todo o valor disponível. Segundo a PM, nenhum funcionário se feriu.

 

Câmeras de segurança

 

Segundo a PM, câmeras internas de monitoramento registraram a ação. Por meio das imagens foi possível verificar que o assalto foi praticado por dois homens de cor parda, magros e cabelos curtos. Os dois estavam a pé no momento da ação.

Ainda segundo as imagens, primeiramente, a dupla simulou usar o caixa eletrônico. Em seguida, os dois saíram da agência, retornaram e quando o vigia suspeitou e tentou fazer uma verificação, os ladrões o renderam próximo à porta de entrada.

Após o assalto os dois fugiram e ainda não foram localizados. A PM e a Polícia Civil seguem as buscas para tentar localizá-los..

Por G1