NO AR AGORA

Rádio Santana FM

Itaúna, 15 de agosto de 2019

Carla Barboza

A Associação Mundial Beneficente de Amparo aos Necessitados, conhecida como AMBA, foi criada em 2015 com o intuito de beneficiar gratuitamente crianças e jovens órfãos ou com alguma deficiência, idosos acamados e pessoas com qualquer enfermidade, auxiliando-os com o que for necessário para garantir seu bem-estar com doações obtidas por meio de campanhas.

Somente em 2018 foram realizadas 12 campanhas para a arrecadação de fraldas geriátricas, beneficiando 348 acamados, além de uma campanha extra no Natal que beneficiou 90 pessoas com cestas especiais.
Além de prestar ajuda com donativos, a associação ajuda na medida do possível menores órfãos, abandonados ou cujos pais tenham sido destituídos, idoso carente e desamparado, impossibilitado de trabalhar e sem condições de manter-se por si próprio, oferecendo-lhe apoio sem qualquer discriminação de raça, cor, sexo ou religião, temporariamente ou não, proporcionando-lhe todas as condições necessárias para o seu desenvolvimento físico, moral, cultural e assegurando, dessa maneira, seus direitos estabelecidos no Estatuto da Criança e do Adolescente, e do Idoso, promovendo a assistência social e a segurança alimentar.

As pessoas que precisarem de ajuda, devem procurar um Assistente Social para que seja realizado o encaminhamento para a Associação. Famílias quiserem colaborar através de doações, devem entrar em contato pelo 3231 5415 ou se dirigir até a sede, na rua Dores do Indaiá, 88, bairro Dom Bosco.
Em Itaúna, a AMBA “tem assistidos nos bairros Santanense, Itaunense, Várzea da Olaria e Três Marias. Uma vez cadastrados, temos a responsabilidade de levar os donativos todos os meses. E para cadastrar, solicitamos o comprovante de endereço, a receita do médico, o diagnóstico do médico, e o documento do assistido e o encaminhamento da Assistente Social da cidade” como conta a gerente Adriana Eduardo Martins Silva. “A AMBA vem realizando este trabalho com a ajuda de associados de bom coração que vem apoiando o atendimento da associação”

Além de Itaúna, a associação atua também nas cidades de Para de Minas, Nova serrana, Torneiros, Juatuba, Mateus Leme, Sarzedo e Cachoeira da Prata.