NO AR AGORA

Rádio Santana FM

Itaúna, 16 de setembro de 2019

Fonte: O Tempo

 

Um ataque de abelhas feriu aproximadamente 80 crianças, entre 6 e 11 anos, durante o intervalo das aulas em uma escola estadual de Salinas, no Norte do Estado, na tarde dessa segunda-feira (2).

 

Segundo o Corpo de Bombeiros (CBMMG), por volta das 15h30, um enxame que estava agrupado em pilares metálicos da quadra de esportes ficou alvoroçado com a movimentação no local e atacou os estudantes.

 

O caso aconteceu na escola estadual Manoel Pedro Silva, em Nova Matrona, distrito da cidade. Três crianças tiveram vômitos e mal-estar e precisaram ser socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levadas ao hospital de Taiobeiras.

 

As outras vítimas, que apresentaram apenas reação na pele, foram atendidas por um médico e liberadas. Ainda de acordo com os bombeiros, a guarnição precisou fazer o extermínio imediato dos insetos, pois a tentativa de captura não foi bem-sucedida.

 

O local onde as abelhas estavam foi isolado e sinalizado. A escola terá uma vistoria do Corpo de Bombeiros, mas a data do procedimento não foi informada.