NO AR AGORA

Rádio Santana FM

Itaúna, 18 de junho de 2021

atleta itaunense nacional

 

 

 

 

 

O aluno-atleta Rafael Corradi Guimarães, de 14 anos, viajou nessa terça-feira, 01/09, para Fortaleza-CE, onde disputa os Jogos Escolares da Juventude, nos 75 metros rasos do atletismo, de 03 a 12 de setembro. Rafael conquistou vaga na competição nos Jogos Escolares de Minas Gerais – JEMG. “Eu me surpreendi com a classificação. Eu esperava ter uma boa colocação no JEMG, mas fiquei surpreso com o título, quando eu ganhei a prova demorou um pouco a cair a ficha. Agora é ver se vai demorar a cair a ficha também na etapa nacional”, contou o aluno da Escola Estadual Dr. José Gonçalves.

A mãe do Rafael é só orgulho. Cláudia Aparecida Arruda Guimarães disse que desde cedo se preocupou com que Rafael praticasse esporte e que essa conquista é o resultado de muito incentivo. “Estou muito feliz, orgulhosa e ansiosa. Espero que ele tenha uma boa colocação. Desde os 4 anos de idade o Rafael pratica esporte, a princípio eu o levava para o futebol, sempre usei isso para estimulá-lo, evitar os jogos eletrônicos e, principalmente, porque vejo o esporte como uma fonte de saúde. Com o passar do tempo ele foi praticando outras modalidades, sempre o incentivei e agora ele já segue esse caminho sozinho”.

Todos os gastos com hospedagem, alimentação e passagem aérea de Belo Horizonte até o local do evento esportivo serão pagos pelo Governo do Estado. Rafael foi levado até o aeroporto pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura. Durante os Jogos Escolares de Minas Gerais Rafael ainda contou com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.

Jogos Escolares da Juventude

Essa é a maior competição estudantil do Brasil. Os Jogos Escolares da Juventude reúnem jovens de 12 a 14 anos e de 15 a 17 anos, de escolas públicas e privadas de todo o país, em 14 modalidades. A competição foi criada pelo Comitê Olímpico do Brasil – COB em 2005. Atualmente, o evento contempla mais de 2 milhões de jovens nas seletivas municipais e estaduais, organizadas pelos estados e municípios, representando 40.000 escolas de 3.950 cidades do Brasil. A fase nacional, organizada pelo COB, reúne em cada faixa etária cerca de 4 mil atletas dos 26 estados da Federação, mais o Distrito Federal. A competição já revelou vários atletas para o alto rendimento. Na delegação brasileira que disputou os Jogos Olímpicos Londres 2012, nada menos do que 17 atletas do Time Brasil já haviam passado pela competição estudantil.