Atletas de Itaúna são destaque no futebol e vôlei

22/02/2022 | Esportes, Itaúna

 Atletas de Itaúna têm elevado o nome da cidade em várias modalidades – Foto Divulgação PMI

 

 

O município de Itaúna segue sendo bem representado no esporte. Os atletas André Saliba, no vôlei e Matheus Roldan Santos, jogador de futebol, têm elevado o nome da cidade em várias modalidades.

 

André Saliba é um atleta itaunense que atua pelo Montes Claros América Vôlei. Recentemente o jovem foi o grande destaque de um jogo contra o Uberlândia e levou o Troféu Viva Vôlei para casa e no fim de semana não foi diferente, o oposto foi o maior pontuador diante da equipe Vôlei Guarulhos, com 18 acertos. Garantiu mais três importantes pontos na Super Liga Masculina.

 

Matheus Roldan Santos, joga desde os 12 anos. Começou sua carreira como atleta em Itaúna, de onde saiu para jogar em Itatiaiuçu, logo em seguida foi para Rio Preto no interior de São Paulo. Jogou 6 anos no Atletico/MG, depois no Sanjoanense de Portugal. Jogou na equipe Pouso Alegre, campeão da segunda divisão em 2019 e campeão do Módulo II do Campeonato Mineiro. Atualmente joga pela equipe EC Lemense no Paulistão Serie A-2, e tem feito uma campanha muito bacana pela equipe.

 

Felipe Gregory é o mais novo reforço do Betim Futebol

 

Revelado no Esporte Clube Itaúna, o jogador Felipe Gregory Carvalho Cabanelas Fernandes, 33 anos, chega para reforçar o setor de defensivo da equipe Betim Futebol. O atleta jogou recentemente na posição de defensor no Internacional de Minas. Participou de competições como Campeonato Mineiro, Catarinense, Paulista A2, Copa do Brasil, Paulista A3, Mineiro 2ª Divisão e Brasileiro série D.

 

Jogou pelos clubes Esporte Clube Itaúna (2010), Ipatinga Futebol Clube (2010/11), São Bernardo (2012), Sertãozinho (2013), Caldense (2014), Votuporanguense (2016/17), Linense (2017), Tupynambas (2019), Patrocinense (2020/21) e Internacional de Minas (2021).

 

 

 

 

Veja também