Atlético anuncia contratação do atacante Alan Kardec

24/06/2022 | Esportes, Minas Gerais

 

Alan Kardec assina com o Atlético até o fim de 2024 – Foto Divulgação/Atlético-MG

 

 

O Atlético anunciou, nesta sexta-feira, a contratação do atacante Alan Kardec, de 33 anos. O jogador, que estava sem clube desde que deixou o Shenzhen FC, da China, em abril, assina até dezembro de 2024. É o segundo reforço oficial do Galo – que também já anunciou Jemerson – para a janela de transferências que abre no dia 18 de julho.

 

É como se fosse uma convocação, desde o início, do momento em que conversei com o Rodrigo Caetano (diretor de futebol), a gente tem uma ligação de muito tempo desde que trabalhei com ele no Vasco. Desde que ele me ligou, a chama ficou acesa e o desejo de defender o Galo ficou real – disse o atacante.

 

 

A contratação de Kardec estava encaminhada desde o início da semana. Ele desembarcou em Belo Horizonte nessa quinta-feira, passou por exames médicos e, enfim, foi anunciado como reforço oficial.

 

Kardec volta ao futebol brasileiro após seis anos na China. Pelo Shenzhen, em 2021, o atacante disputou 19 partidas, marcou 12 gols e distribuiu três assistências. Decidiu deixar o clube por enfrentar problemas com falta de pagamento.

 

Questionado sobre a concorrência dentro do elenco do Galo, Alan Kardec disse da importância de ter um bom elenco para a disputa de uma temporada longa e apertada como é no futebol brasileiro.

 

 Sabemos que o calendário aqui no Brasil é apertado, então quanto mais opções para o treinador para mudar dentro de uma partida, para iniciar o jogo, quanto mais jogadores de qualidade, toda ajuda é bem vinda.

 

Ao todo, nos seis anos de futebol asiático, Kardec marcou 69 gols em 127 jogos. Ele foi revelado no Vasco e, no Brasil, acumula passagens por Internacional, Santos, Palmeiras e São Paulo.

 

Kardec se junta ao zagueiro Jemerson como reforço atleticano no meio da temporada. O defensor também assinou até o fim de 2024. Outro atacante está próximo de ser oficializado: o argentino Cristian Pavón, cujo contrato com o Boca Juniors está no fim. O Atlético negocia também com o atacante Pedrinho, ex-Corinthians.

 

Por Ge

 

 

Veja também