NO AR AGORA

Rádio Santana FM

Itaúna, 2 de dezembro de 2020

Atlético saiu atrás, mas virou o jogo e derrotou Corinthians no Mineirão – Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press

 

 

Parecia uma daquelas típicas noites de Corinthians: letal nas poucas finalizações e salvo por uma grande atuação do goleiro Cássio. Parecia. Porém, após levar 2 a 0 no primeiro tempo, o Atlético de Jorge Sampaoli foi avassalador na volta do intervalo. Aos 15 minutos, a equipe alvinegra já tinha virado para 3 a 2 – placar que persistiu até o fim no Mineirão, em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

Jô e Araos marcaram os gols dos visitantes. Na etapa final, Hyoran (duas vezes) e Nathan, num belo chute de fora da área, viraram o jogo para o Atlético.

Com a vitória, o time mineiro alcança os seis pontos e mantém o aproveitamento de 100%. Já o Corinthians, que estreou na competição nesta quarta-feira, está zerado.

As equipes voltam a campo pela terceira rodada da Série A neste fim de semana. No sábado, o Corinthians visita o Grêmio, na Arena, a partir das 19h. No domingo, o Atlético recebe o Ceará, no Mineirão, às 11h.

 

Virada em 15 minutos

No segundo tempo, o Atlético mostrou toda a precisão nas finalizações que faltou na etapa inicial. Tanto que, em apenas 15 minutos da etapa final, a equipe mineira virou a partida.

Diante do placar negativo dos 45 minutos iniciais, Sampaoli colocou em campo Hyoran e Savarino nas vagas de Alan Franco e Marquinhos. E o meia acionado pelo treinador argentino deu resposta imediata, pouco depois de o Corinthians desperdiçar uma oportunidade clara.

Aos 6’, Guga recebeu dentro da área e cruzou para trás. Hyoran finalizou sem grande força, mas venceu Cássio: 2 a 1. Aos 10’, o meia fez o segundo após rebote do goleiro corintiano: 2 a 2. Aos 15’, foi a vez de Nathan acertar um belíssimo chute colocado. A bola bateu na trave e parou no fundo das redes: 3 a 2. Pouco depois, o meia deixou o gramado por conta de problemas físicos.

 

Do Uai