NO AR AGORA

Rádio Santana FM

Itaúna, 14 de junho de 2021

morte christopher lee

 

 

 

O ator britânico Christopher Lee, mais conhecido pelas novas gerações como o Saruman das franquiasO Senhor dos Anéis e de O Hobbit, morreu aos 93 anos, depois de três semanas hospitalizado com problemas respiratórios e cardíacos. A morte aconteceu no último domingo, segundo o jornal The Guardian, mas apenas nesta quinta-feira a imprensa britânica a está noticiando, porque a esposa do ator, com quem foi casado por 50 anos, quis avisar aos familiares primeiro.

Nascido em Londres em 1922, ele iniciou carreira no cinema em 1947, com o filme Corridor of Mirrors. Mas foi nos anos 1950 que ele começou a ganhar fama, atuando em longas de terror dos estúdios Hammer. como A Múmia (1959) e O Homem que Enganou a Morte (1959). Entre os anos 1950 e 70 Lee se destacou por papéis em filmes de terror. Apenas sobre Drácula, foram onze, entre eles O Vampiro da Noite (1958), Drácula, o Príncipe das Trevas (1966), Os Ritos Satânicos de Drácula (1973) e Drácula, Pai e Filho (1976).

Ao lado da trajetória no cinema, Christopher Lee manteve uma carreira como cantor de heavy metal, com diversos álbuns lançados, entre eles Charlemagne: The Omens of Death (Carlos Magn: Os Presságios da Morte, em tradução livre), em 2013. Ele foi nomeado cavaleiro em 2009 por serviços prestados ao drama e à caridade e foi premiado com a bolsa Bafta em 2011.

Prolífico, Christopher Lee ainda tem um filme para ser lançado, Lee ainda tem um filme ainda a ser lançado, o longa de fantasia Angels in Notting Hill. Ele também havia sido escalado para o drama The 11th, sobre o 11 de Setembro, em que atuaria ao lado de Uma Thurman, mas acredita-se a produção do filme ainda não tenha começado.