Aulas da rede estadual começam nesta segunda

7/02/2022 | Minas Gerais

O escalonamento de entrada dos estudantes não será mais adotado – Foto Alex de Jesus

 

 

 

O ano letivo da rede estadual inicia-se nesta segunda-feira (7) em Minas Gerais, com aulas presenciais obrigatórias para cerca de 1,7 milhão de estudantes, com protocolo sanitário atualizado.

 

A principal mudança para este ano é que as aulas só serão suspensas — por cinco dias — se pelo menos 30% da turma tiverem diagnóstico confirmado de Covid-19. No último ano letivo, bastava mais de um caso suspeito ou confirmado para que as aulas fossem interrompidas.

 

O escalonamento de entrada dos estudantes não será mais adotado, porém o protocolo ainda recomenda que a escola faça um controle de fluxo para evitar aglomeração na entrada e na saída dos turnos. Desde o último ano, não há mais restrição do número de alunos em sala de aula.

 

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) orienta que as escolas solicitem o cartão de vacinação dos estudantes aos pais ou responsáveis, de forma que dúvidas ou receios sobre os imunizantes sejam esclarecidos. O comprovante, entretanto, não é um “passaporte de vacina” e alunos sem a vacinação em dia não serão impedidos de frequentar a escola. Confira o protocolo na íntegra: https://coronavirus.saude.mg.gov.br/images/2022/27-01-PROTOCOLO_SANITARIO_27_01_2022.pdf

 

Em Itaúna, as atividades presenciais do ano letivo de 2022 para a rede municipal marcados para iniciar no 07/2 foram adiadas em uma semana, iniciando-se no dia 14 de fevereiro devido ao aumento no número de casos positivos da Covid-19.

 

Por O Tempo

 

 

 

Veja também