Aulas nas creche do Lourdes e Morada Nova, estão suspensas

22/02/2022 | Educação, Itaúna, Saúde

A decisão foi tomada devido a grande registro de casos suspeitos e/ou confirmados de Covid-19 – Foto Casa Civil

 

 

As aulas da Creche Municipal Custódio Emídio, Bairro de Lourdes, e no Núcleo de Educação Infantil Santo Agostinho, no Morada Nova, estão suspensas temporariamente.

 

A decisão foi tomada devido a grande registro de casos suspeitos e/ou confirmados de Covid-19 nos locais e seguindo os protocolos sanitários municipais.

 

A nota publicada nas redes da Prefeitura de Itaúna, por meio da Secretaria de Saúde juntamente com o Comitê Municipal de retomada das aulas presenciais, informou as medidas baseadas no Protocolo Municipal de Retomada das Aulas Presenciais versão 2022.01, de 10 fevereiro de 2022.

 

“Ressaltamos a importância da população continuar com as medidas de segurança/distanciamento, além, principalmente, da adesão a vacinação, estando sempre atenta aos prazos de cobertura do plano vacinal (o progresso no combate a pandemia se acentuou pelo cumprimento de tais medidas e do significativo número de pessoas já imunizadas)”, diz a nota informativa.

 

Segundo a Vigilância Sanitária de Itaúna, seis servidores foram afastados por conta da doença na Creche Municipal Custódio Emídio, no Bairro Lourdes. Até a tarde desta terça-feira, pelo menos 36 crianças também haviam sido afastadas, por suspeita ou após teste positivo para a Covid-19.

O cenário parecido no Núcleo de Educação Infantil Santo Agostinho, no Bairro Morada Nova, onde nove servidores e 27 crianças foram afastadas.

 

Veja também