NO AR AGORA

Rádio Santana FM

Itaúna, 21 de abril de 2021

Um protocolo está sendo elaborado junto a secretaria de estado de Educação de MG – Foto Banco de imagens

 

 

A volta as aulas é um assunto de grande preocupação para pais, alunos e professores da rede pública de ensino. A ausência da escola tem prejudicado a educação dos mais jovens e, até o momento, soluções para a continuidade dos estudos na forma presencial ainda não foram apresentadas pelos órgãos governamentais.

 

Durante passagem por Pará de Minas, Romeu Zema, governador de Minas Gerais foi questionado pela reportagem sobre a volta as aulas no estado. Em entrevista, ele explica que um protocolo está sendo elaborado junto a secretaria de estado de Educação e o retorno deve ocorrer de forma híbrida, mesclando aulas presenciais e on-line.

 

Vale lembrar que o ano letivo de 2020 foi encerrado na última semana de janeiro. Em fevereiro, a comunidade escolar segue em férias, com o retorno para março, como dito pelo próprio governador.

 

Ouça Romeu Zema sobre volta as aulas em Minas

 

O PET – Programa de Ensino Tutorado, por meio das apostilas e programas de TV e internet, deve continuar sendo a principal forma de transmissão de conhecimento na rede pública de educação.

Com o JC Notícias

 

Em Itaúna, Prefeitura e educadores alinham medidas de segurança para volta às aulas

 

Durante o encontro ficou alinhado a criação de uma comissão de avaliação para o retorno das aulas – Foto  Divulgação PMI

 

 

O Governo Municipal, representado pela vice-prefeita Gláucia Santiago, se reuniu nesta quarta-feira,10/02, com professores, representantes de pais e mães, o Secretário de Educação Weslei Lopes, Secretário de Saúde Fernando Meira, os vereadores Carol Faria, Aristides Ribeiro, Nesval Júnior e Fares Neto, para alinhar os protocolos necessários de segurança para que as aulas possam voltar de forma presencial.

Segundo a Prefeitura, durante o encontro ficou alinhado a criação de uma comissão de avaliação para o retorno seguro das aulas presenciais, que será composta por membros das secretarias de saúde e educação. Essa comissão fará um cronograma de atividades e ações para realização de uma análise e verificação da situação de cada escola. Ainda conforme a Prefeitura, assim que forem alinhadas e aprovadas todas as medidas entre as escolas e o comitê, novas informações serão divulgadas.

A Prefeitura informou que rede a pública municipal está em processo de licitação dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs)