Aumenta o número de internados pela covid

16/08/2021 | Itaúna, Uncategorized

 

No boletim desta segunda-feira, um óbito suspeito, aguarda resultado de exames – Foto reprodução

 

 

No fim de semana, houve aumento no número de pessoas internadas na rede de saúde de Itaúna, tratando contra o coronavirus, mesmo com três altas hospitalares.

 

Subiu de 9 para 13 as hospitalizações. Sendo 8 pessoas no CTI Covid e 5 na enfermaria. Destes, 7 são pacientes de Itaúna e 6 de outros municípios da microregião.

 

Além de Itaúna, o hospital é referência para a microrregião de Itaúna, que é composta também por Itatiaiuçu, Itaguara e Piracema.

 

Casos confirmados

 

Considerando o fim de semana, mais 19 pessoas testaram positivo para a infecção, elevando para 11.549 o total de contaminados desde março de 2020.

 

Ainda de acordo com o boletim da prefeitura, 62 casos estão ativos, em tratamento ou acompanhamento, incluindo os 7 itaunenses hospitalizados com testagem positiva.

 

Morte suspeita

 

O município não registra morte por complicações com o vírus desde o dia 07/08, quando um homem de 56 anos que estava internado no Hospital Manoel Gonçalves faleceu.

 

No boletim desta segunda-feira, um óbito suspeito, aguarda resultado de exames. Desde o início da pandemia, 271 itaunenses perderam a vida apos complicações com a infecção.

 

 

https://www.facebook.com/santanafmitauna/posts/5012738022075997

 

 

 

 

 

Covid: Itaúna ultrapassa 11.500 mil casos

 

 

 

Veja também