NO AR AGORA

Rádio Santana FM

Itaúna, 24 de maio de 2019

 

Foi realizada nessa última semana pela Polícia Civil, a prisão de dois indivíduos e a apreensão de um menor por envolvimento nos crimes de furtos e assaltos em sítios na região, além de tráfico de drogas, comercialização e porte ilegal de armas de fogo.

Os envolvidos foram identificados como G.A.D de 50 anos, H.V.S., de 17 anos, e, anteriormente, J.C.P.S., de 19 anos, que foi detido durante operação da Polícia Militar, no último domingo, 24.

Segundo informações da Polícia , a série de crimes teve início com o furto de armas de fogo e espingardas, no sítio do inspetor aposentado M. C. de Assis, localizado em Itatiaiuçu, no dia 13 deste mês.

Após o furto, os homens assaltaram o Sítio Paneleiras, situado na região da Barragem Benfica, no dia 16, onde estava acontecendo uma festa.

As 12 vítimas do local, foram abordadas com as armas roubadas, tiveram seus pertences levados e foram obrigados à entrar no banheiro enquanto os indivíduos fugiam em um veículo Fox. O veículo foi deixado próximo a um poço na região  da barragem, sendo apreendido.

Os investigadores constataram também,  que os autores realizaram furtos no sítio Haras Santa Maria, no povoado Morro Grande, e no sítio de propriedade do médico A.M. da Silva, na região da Barragem do Benfica, no último dia 19.

Nesses imóveis, os criminosos furtaram uma espingarda .44, um revólver.38, uma escopeta .12 e outra espingarda, de calibre .28, além de objetos e eletrodomésticos.

Durante investigações realizadas no dia 24, sobre o primeiro furto realizado na residência do inspetor aposentado, o indivíduo indentificado como J.C.P.S de 19 anos foi detido com várias armas de fogo.

Após a prisão do mesmo, a PC identificou o menor H.V.S, de 1 7 anos que foi abordado em sua residência e confessou os crimes, junto aos outros envolvidos.

As armas roubadas haviam sido enterradas. O menor, ao saber da prisão de J.C.P.S pediu ao seu irmão C.V.S que escondesse as armas, que as deixou em uma grota ao lado do condomínio Solar do Lago.

O adolescente deu a localização de um revólver .38 que estava no município de Bonfim.

G.A.D estava no trabalho quando foi abordado pelos militares e os acompanhou até sua residência, na qual foram encontrados uma espingarda de chumbinho e uma munição calibre .44.

As armas foram apreendidas, juntamente com outros oito revólveres, totalizando 15 itens, além dos objetos furtados das vítimas dos crimes. 

 Um dos envolvidos já foram identificados e se encontra foragido, mas não teve o nome divulgado pela PC.