NO AR AGORA

Rádio Santana FM

Itaúna, 28 de novembro de 2020

Azul não oferecerá voos saindo da Pampulha a partir de abril Foto: Vera Gonçalves / 21.2.2013

Azul deixará de operar na Pampulha mas mantém voos em Divinópolis

 

 

A Azul Linhas Aéreas Brasileiras informou que deixará de operar no Aeroporto da Pampulha a partir do dia 04 de abril. No terminal da Pampulha, a Azul conta, atualmente, com dois voos para São Paulo (Campinas) e dois para o Rio de Janeiro (Santos Dumont), todos diários.

 

Os clientes que adquiriram passagens para viagens após esta data serão reacomodados em outros voos da companhia ou ressarcidos de forma integral. A reacomodação será por meio do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, o segundo maior hub da empresa, com oferta para mais de 40 destinos em cerca de 80 voos diários.

 

Os colaboradores que atuam na base terão a opção de realocação para outras cidades servidas pela Azul. A companhia destaca, ainda, que as operações de manutenção no hangar da empresa localizado no Aeroporto da Pampulha continuarão normalmente.

 

Em Minas Gerais, a Azul opera nas seguintes cidades: Belo Horizonte (Confins), Montes Claros, Governador Valadares, Uberlândia, Araxá, Juiz de Fora (Zona da Mata), Ipatinga, Patos de Minas, Divinópolis, Uberaba e estreará operações em Varginha em março/2016.

 

Voos continuam em Divinópolis

 

A assessoria da Azul informou que, neste momento, não fala-se em suspender novas operações. Segundo a Assessoria, em Divinópolis os voos serão mantidos normalmente.

 

A aeronave opera de segunda a domingo, com exceção da quarta-feira. O voo sai de Divinópolis às 14h30 com previsão de chegarem a Viracopos às 15h53. Já de Viracopos para Divinópolis a previsão é de voo às 12h02 com chegada prevista para às 13h25. Em Campinas a Azul opera para 55 destinos entre nacionais e internacionais.