NO AR AGORA

Rádio Santana FM

Itaúna, 13 de maio de 2019

Foto e informações Portal Centro Oeste

Os bailarinos divinopolitanos, Cecília Silva e Wilian Andrade logo estarão de volta para o Brasil carregando em mãos o prêmio de 1º lugar de um Concurso Internacional realizado no Teatro Goldoni em Livorno, na Itália.

Segundo a coreógrafa e dançarina Juliana Maia, em julho de 2018 os bailarinos passaram em uma seletiva de um concurso no Brasil chamado “Circuito Internacional de Dança” e ganharam uma bolsa para disputar o concurso na Itália em fevereiro de 2019. Desde então estavam se programando para representar o país internacionalmente.

Juliana conta que tinham apenas cinco grupos do Brasil e pouquíssimos bailarinos solistas, que eram apenas cinco, contando com seus dois. No último sábado os bailarinos dançaram as coreografias, e uma delas chamada “Stil Will” de autoria da coreógrafa foi selecionada para a final, levando então o grupo como o único dentre os brasileiros para a final do concurso para competir com dois outros da Grécia.

“A gente tá muito feliz, muito honrado de estar trazendo esse prêmio para o Brasil”, afirmou a coreógrafa.

Além do prêmio, o bailarino Wilian Andrade ganhou três bolsas de estudo. Uma delas em Lyon, na França, uma em uma companhia na Dinamarca e outra na IIwanson, uma escola de ballet contemporâneo na Alemanha durante um ano.

“Estamos vendo as possibilidades agora, estudando direitinho para que ele possa realizar esse sonho e essa bolsa”, finaliza Juliana.