NO AR AGORA

Rádio Santana FM

Itaúna, 3 de dezembro de 2020

Para agendar a coleta basta ligar no telefone 3249-5319. – Foto reprodução

 

Tão importante quanto a doação do leite materno é ter onde armazená-lo. Por isso o posto de coleta de leite humano  do Hospital Manoel Gonçalves em Itaúna precisa urgentemente de frascos de vidro, material que conserva os nutrientes do leite materno até servir de alimento para o bebê.

Podem ser doados vidros com boca larga e tampa de plástico, como por exemplo embalagens de café solúvel e maionese, as doações podem ser deixadas no banco de coleta de leite humano (ao lado do Hospital) ou recolhidos na residência do doador. Para agendar a coleta basta ligar no telefone 3249-5319.

 

Leite Humano

O leite materno é o alimento mais completo para o bebê. Ele nutre e protege contra diversas doenças como diarreia e infecções. A amamentação deve começar imediatamente após o parto e o bebê deverá ficar junto da mãe o maior tempo possível.

Nesse sentido, foi criado o Posto de Coleta de Leite Humano “Zélia de Paula Machado”, para captar o leite materno que será pasteurizado e oferecido aos recém-nascidos.  Mães com dificuldades na amamentação são auxiliadas.

 

Horário de funcionamento:

Segunda à Quinta-feira: 7h às 17h.

Sexta-feira: 7h às 16h.