NO AR AGORA

Rádio Santana FM

Itaúna, 19 de junho de 2021

batizado capoeira ginga

 

 

 

 

 

É com muita emoção que  a Ginga Capoeira comunica a realização de mais um evento de cunho sociocultural e educativo de CAPOEIRA e de tudo aquilo que a circunscrita, ou seja, com uma abrangência para todos os interessados em cultura.

A capoeira é Cultura e folclore (O folclore – do inglês folk que é gente ou povo e lore que é conhecimento) Conhecimento popular, a capoeira é vasta e neste evento realizaremos aulas para todos os interessado de PERCUSSÃO – SAMBA DE RODA – CAPOEIRA ANGOLA – CAPOEIRA GINGA – CAPOEIRA INFANTIL – DANÇA AFRO e muito mais.

 Neste ano de 2015 sera realizada a festa em mais duas cidades que são Igarapé no dia 24 com aulas de capoeira e percussão. No dia 25 aulas na parte da manhã no POLIESPORTIVO JK e 1º BATIZADO DA USINA DE SONHOS APARTIR DAS 14:30. Na Usina de Sonhos – Santanense.

No dia 26 aulas na ASSOCIAÇÃO DE SANTA TEREZINHA EM ITATIAIUÇU as 08:00. As 14:30 acontecerá 1º BATIZADO DE CAPOEIRA GINGA na praça Antônio Quirino.AS 18:30 FESTA DA CAPOEIRA NA PRAÇA DE ESPORTES JK – CERQUEIRA LIMA.

Presença dos Mestres: Fuinha especialista em crianças; Mestre Cebolinha nosso coordenador; Mestre Agostinho ginga BH, Mestres 90 e Gaio este cordelista e capoeira década de 70 aquele capoeirão da década de 70 e responsável pelo MUSEU AMBULANTE DE CAPOEIRA. Homenageados deste ano Mestre Pintor Fundador do Grupo Bantus Capoeira e grande divulgador da Capoeira no Brasil e no Mundo e Mestre Tamanduá capoeirão do Rio de Janeiro Mestre formado no Capoeira Brasil e grande compositor da atualidade da capoeira.